A história do Reiki para crianças

A história do reiki

“ A energia chamada reiki foi descoberta por um senhor há muitos anos chamado Mikao , quando estava sentado junto a uma árvore grande com flores cor de rosa numa montanha branca. Ele estava de olhos fechados a sentir aquela energia mágica que percorria o corpo todo como se fosse um grande rio e que passava por várias grutinhas com varias cores. Então decidiu ir visitar cada uma delas como se entrasse num túnel de Luz. Ao tomar esta decisão sentiu uma Super Força a aproximar de si , que lhe disse:

SR – Olá Mikao!
M- Olá … quem és tu ?
SR – Sou o Super Reikinho e vim te ajudar a visitar as grutas. Vamos fazer essa viagem?
M- Sim ,claro. Vamos lá.

Começaram por entrar na gruta da coroa onde tinha uma gruta de cor branca, com os iluminados cheio de ideias maravilhosas. Seguiram para a gruta dos olhinhos de cor azul escurinho onde estavam todos com pensamentos muito fixes e eram felizes. Continuaram até á gruta dos comunicativos que tinha uma cor azul clarinho e como gostava muito de falar com os amigos, os seres estavam a cantar e a comunicar entre todos. Passaram á gruta dos sentimentos, era a gruta preferida do Mikao, porque gostava muito de ser feliz e agradecia sempre tudo, tinha duas cores muito fixes Rosa cor do Amor e Verde para tratar as tristezas. Seguiram para a gruta dos poderosos, que tinha a cor do poderoso Sol era amarela e todos os seres mostravam confiança. Continuaram até a gruta dos Fortes e teve uma surpresa, pois aqui todos partilhavam laranjas entre si para darem força uns aos outros. Por fim entraram numa gruta de cor vermelha, que tinham muitos corajosos a subirem uma árvore gigante, forte, com grandes ramos e folhas e que faziam uma grande festa.

SR- Gostaste de fazer esta viagem Mikao?
M- Sim adorei. Posso perguntar se as grutas ficam sempre assim limpinhas?

SR- Olha Mikao, por vezes ficam sujas, mas para isso vou partilhar contigo os Cinco Poderes para as manteres limpas.
M- Quais são?
SR- Começas no aqui e agora dizendo Só por hoje… depois para manteres a calma dizes Sou Calmo… para teres mais confiança dizes Sou Capaz… Agradeces tudo o que tens dizendo Agradeço Tudo… para seres mais feliz ainda dizes Faço as Tarefas com Alegria e para finalizar dizes, vou ser um Bom amigo para te dares bem com todos.

M- Muito Obrigado Super Reikinho

E pouco depois o Mikao abriu os olhos e com alegria que sentia, decidiu descer a montanha e contar a todos os amigos que encontrava como podiam ser felizes com uma energia chamada de Reiki.”