Reiki para Jovens – Testemunho dos orientadores

O agrupamento da ARCJ de Guimarães, tem um grupo com cerca de 12 jovens que praticam Reiki e meditação. É um grupo fantástico e muito unido. Aos sábados de 15 em 15 dias, estes jovens partilham as suas questões, praticam meditação e fazem autotratamento de Reiki.

Também estão a receber 1 sessão de Reiki semanalmente por terapeutas certificados.

O Gaspa e a Patrícia são os orientadores deste grupo. Aqui fica o testemunho deles:

“2018 trouxe um desafio que abracei com vontade receios e esperança. Vontade de dar de mim aos meus jovens e receber deles a energia juvenil, a força do sorriso e a alegria da vida. Receio, porque desconfiamos sempre da nossa força. Contudo, sou grata, pelo parceiro que me escolheram para esta aventura. O João Gaspa Ribeiro, é a calma que os meus olhos precisaram ver, para as respostas mais inquietas que a minha alma transbordava. Ele fez me sentir em casa desde o primeiro momento. Obrigada João. Esperança na concretizações da nossa felicidade. Crença que os nossos sábados seriam baseadas no sentido da vidas. Seria a partilha mas genuína da nossa existência. Falamos de amor, falamos de tristezas, falamos de vida e falamos de morte. Falamos de nós.. Partilhamos vida. Não pode existir sentimento de maior contemplação do que olhar para este grupo e sentir que caminhamos no bom Caminho, no caminho que para nós faz sentido e no caminho que todos sentimos vontade de seguir. “

Patricia Magalhães

“Cada vez mais jovens nos procuram a procura de uma orientação. De 15 em 15 dias temos um grupo com cerca de 12 jovens entre os 15 e os 21 anos que se juntam na prática de Reiki e meditação. 
E assim com muito Amor vos presenteio com o testemunho de um dos nossos orientadores do projeto de Reikk e meditação para Jovens:

“Em certo momento da minha vida foi me proposto o desafio de “Guiar” um grupo de jovens que queriam ser praticantes de Reiki. Na altura veio à minha mente mil e um pensamentos, alguns positivos outros nem tão positivos, eu sabia que eram as duas vozes que temos na mente a falar, a boa e a má, a que te diz que tudo vai correr bem e a que te diz que tudo vai correr mal. Nesse momento pedi para que as duas fizessem silêncio para poder ouvir o meu coração. E ainda assim com uma voz meio tremula e insegura escolhi aceitar o desafio. Pois bem, hoje mais que nunca sei que foi o meu coração que me guiou, porque tenho um grupo incrível, com uma consciência, sensibilidade e vontade de SER acima da média. Juntos caminhamos para construir um novo amanhã onde aprenderemos a ouvir o nosso coração e a sermos a nossa essência sem querer saber dos julgamentos que vem de fora. Hoje sei que junto com a Patrícia Magalhães temos um grupo cada dia maior, e a cada encontro se torna mais coeso mais unido. E no fundo nós todos somos um, e caminhamos passo a passo de mãos dadas para saber viver em felicidade.
Agradeço a cada um de vocês pela aprendizagem que me dão, e pela oportunidade de me deixarem ensinar o que tenho no meu coração. “

João Gaspa