ARCJ no Iberanime

Nos dias 26 e 27 de Maio a ARCJ esteve presente no maior evento da cultura Pop Japonesa o Iberanime realizado no Altice Arena.

Somos já uma presença constante e notada neste evento, e somos bastante bem-recebidos e acompanhados quer pela organização quer pelos visitantes.

 

Enquanto associação é nosso objetivo, promover, esclarecer e demonstrar os benefícios do Reiki enquanto terapia e filosofia de vida.

Tivemos muita aderência e estivemos sempre a realizar sessões de Reiki durante todo o fim de semana realizando no total mais de 80 sessões. Tivemos e tratamos desde crianças a pessoas mais velhas, experimentaram portugueses mas também pessoas estrangeiras como do Japão e da China.

É sem dúvida um evento gratificante e muito importante, porque ainda existe algo desconhecimento e desconfiança em relação à terapia e assim pudemos esclarecer devidamente e obviamente permitir que as pessoas experimentassem e beneficiassem desta prática e terapia.

Fizemos ainda duas apresentações e sessões de esclarecimento sobre o Reiki, “A energia que vem do céu” e os “Cinco pilares para a força interior”.

Foi um fim de semana muito bom e muito rico para todos.

Muito obrigado a todos os voluntários:

Ana Catarina Figueira, Ana Cristina Sousa, Ana Nascimento, Daniel Azevedo, Helena Batista,

Maria da Conceição Sobrinho, Maria José Barros, Rui Frade. Sandra Silva, Sara Santos, Vera Pereira

Daniel Azevedo

 

“Com CALMA, todos nós, pudemos apreciar, cada momento do domingo, onde conseguimos atingir o nosso objectivo, levar um pouco de Reiki,  aqueles que não conheciam,  dar a conhecer a ARCJ e proporcionar algum bem estar e harmonia.

Tivemos CONFIANÇA e transmitimos essa confiança, alegrou-me ver o interesse manifestado pelos os jovens,  eles procuravam, uma solução para os seus problemas emocionais e alguns psicológicos, reconheceram que os tem, mas não querem assumir no seio familiar, vivem dentro do seu mundo como me disse um deles.

Energeticamente foi muito GRATIFICANTE, foi de aprendizagem, Foi um dia de dar e receber, de pleno convívio.

Foi um dia, cansativo, de TRABALHO, quero deixar aqui um agradecimento a Vera Alves, Maria José barros, Ana Nascimentos, Helena Batista e Sara Santos que partilharam esta missão comigo, sei que ajudamos muito gente, apesar, de termos dado apenas um miminho de reiki, e alguns precisavam de muito mais…

Todos nós, que participamos neste evento, foi com muita BONDADE, que escutamos todos aqueles que nos procuraram, e com os 5 princípios, os aconselhámos.

Façam como o Mestre Usui, desçam da vossa montanha e vão ate a aldeia…, levem o Reiki a quem precisa, ou a quem desconhece.

Só por Hoje Grato. por mais esta experiência…..”

Rui Frade

Este slideshow necessita de JavaScript.