Super Reikinho já saiu do confinamento e regressou à escola em Santa Maria

Desde o primeiro momento que o projeto Aprender a Ser despertou em mim uma vontade imensa de querer fazer parte do mesmo, mas acima de tudo que o Aprender a Ser fizesse parte de mim.

E não estava enganada, a vontade de chegar às crianças com a magia do Super Reikinho, a vontade de estar presente com afetos e abraços, com música para o coração e com os princípios de Reiki, fez de mim uma pessoa muito mais Feliz.

Começamos a plantar amor, com as atividades iniciadas junto de três turmas da EBSSMA, e uma turma de inscritos.

Semanalmente o Super Reikinho visitou os meninos e meninas, levando até Eles muita alegria, diversão e reflexões, como a importância da Amizade, do Amor, da necessidade de nos relacionarmos com afetos, não esquecendo a importância de cuidarmos de nós próprios enquanto Seres.

Tudo como esperado, não fosse a magia do Super Reikinho tão poderosa.

E como se de um sonho se passasse, acordamos um dia, e já não era possível visitar as escolas, pois estavam encerradas, nem tão pouco nos podíamos encontrar noutro espaço, de um momento para outro encontrávamo-nos em isolamento, protegidos em nossos lares.

Para mim foi, e ainda está a ser, sem dúvida um período de ausência, um período de carência, no qual sinto muita necessidade de reencontros, de sorrisos, de abraços de todos os que me são queridos.

Durante o período de confinamento foram realizados alguns encontros online, com a turma de inscritos do Aprender a Ser. Um grande desafio, e até mesmo uma grande questão, pelo que o modelo foge à essência do sentir, do interagir, mas dentro do possível e para que não se perdesse o contacto, tentamos encontrar uma forma de nos apoiarmos e tentarmos entender o que estávamos a sentir, tanto individual como coletivamente.

No ambiente escolar, e desde o momento que foi proposto o ensino à distância, também tentei estar presente, não com a frequência desejada, contudo considerei importante que as crianças se sentissem lembradas e acarinhadas.

Segunda-feira, dia 11 de maio, e pelo facto de termos sido privilegiados neste cantinho do céu, pela ausência de contágio, regressam todos os alunos à escola.

Já está agendado o regresso do Aprender a Ser, do Super Reikinho, estou confiante de que com os seus poderes possamos todos tornar as nossas grutinhas mais luminosas e brilhantes, que todos os seres que nelas habitam se revelem e que consigamos transformá-los em seres muito felizes.

É com confiança que imagino o rio a fluir, não ignorando a tristeza no meu coração por não poder acarinhar, e abraçar, por não ter a certeza de que apenas com palavras consiga demonstrar o quanto importantes são para mim, o quanto especiais são para o mundo.

Espero conseguir chegar aos seus corações, com a ajuda do meu super herói … Reikinho.