Super Reikinho na escola de Guimarães a promover afetos

O Projeto “Aprender a Ser” surgiu na minha vida de uma forma inesperada. Contudo, aceitei o desafio que a vida me propôs. E o que a vida me tem dado com este projeto e com as crianças de uma escola de Guimarães é a possibilidade de reencontrar a minha criança interior.

Quando conheci os “meus meninos”, percebi claramente que eram muito carentes de afeto e atenção, não interagiam uns com os outros. Quando lhes pedi que dessem um abraço ao colega do lado paralisaram. O distanciamento entre eles era enorme. Não queriam ser amigos uns dos outros e muito menos respeitavam o outro. Para mim, foi chocante confrontar-me com este cenário. E agora? O que vou fazer? Como vou fazer para que estas crianças olhem umas para as outras com amizade e respeito? Tenho seguido um conselho…segue a tua intuição!

Então, recorrendo à minha intuição, à história do Super Reikinho, aos jogos e a dinâmicas para meditação, temos realizado várias atividades como, fazer o pote da calma, massajarem-se uns aos outros, mantras e mudras, pintar mandalas, ouvir a música dos 5 princípios do reiki e até mesmo brincar com “slime”, entre outras.

Hoje vejo um grupo de crianças diferente. Crianças mais afetuosas, interativas, amigas, mais calmas e concentradas. Gostam de exprimir os seus sentimentos e emoções do seu dia a dia, abraçam-se e beijam-se.

Tenho a certeza que depois desta experiência sairemos todos ganhadores.

Obrigada a todos os “meus meninos”.

“Professora do Reikinho”

Lara