Dia mundial da criança

Ontem celebrou-se o dia da criança e o 3°aniversário da ARCJ. A ARCJ entre muitas outras atividades, teve a oportunidade de estar presente através do Projeto Aprender a Ser, numa atividade que é já uma tradição na escola ACR Fornelos – o dia da comunidade escolar. Juntando-se a este evento, a ARCJ pode fazer chegar a toda a comunidade escolar não só a sua missão mas também o seu Projeto Aprender a Ser.

Foram 14 grupos, num total de 750 pessoas, grupos estes que contaram não só com as crianças, mas também com seus pais e familiares.
Quando nos foi proposta a participação nao imaginavamos a dimensão do evento…750 pessoas que participaram e escutaram com enorme entrega. Familias que se juntavam com um único objetivo: as crianças e suas familias! Para mim, Glória Gonçalves e Vera Soares foi um enorme desafio fazer chegar o Reiki, meditação, técnicas de relaxamento e vínculo afetivo a tantas pessoas. Foi um enorme desafio, mas também um enorme privilégio passar a mensagem de que só todos juntos podemos ter crianças mais felizes, mais calmas e mais presentes em si mesmas. Explicar aos pais a importância do parar, escutar e simplesmente estar foi absolutamente maravilhoso.E os pais pararam, estiveram e escutaram. Mais, os pais quiseram aprender. E este querer mudou tanta coisa ao longo do dia…tivemos pais presentes, pais atentos e pais emocionados.


E no final, o maior desafio de todos: juntar todas as familias num unico momento. Tínhamos um único objetivo: só por hoje, aqui e agora estarem juntos…pais e filhos! E não contavamos, não contavamos com tamanho momento. Foram tantas brincadeiras, tantos jogos, tanta alegria e no final tanto amor nos rostos e nos olhares! Terminamos em roda, não numa mas em duas e três para que todos celebrassemos aquele momento…celebrassemos o que consideramos a base da familia: a presença e o Amor!


Em meu nome, da Glória e da Vera, agradeço mais esta oportunidade. Agradeço à vida, à escola que nos possibilitou um dia tão bonito, agradeço a todos os envolvidos e especialnente a todas as famílias que por nós passaram, participaram e abraçaram.
Hoje, ao ver as fotos, e outras partilhas da ARCJ feitas por Silvia Oliveira, ficam duas sensações: gratidão e esperança!
Um último agradecimento: a ti Silvia Oliveira por teres acreditado em mim, a vocês Glória Gonçalves e Vera Soares por aceitarem embarcar comigo neste semear…sem vocês e o vosso acreditar não seria a mesma coisa!
Gratidão ❤